Bem vindos!!!

Olá!!! Esse espaço foi criado para pessoas que adoram poesias, literatura, reflexões sobre a vida, comportamento humano e os mais diversos assuntos!!!

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Minha lista de blogs

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quando deixamos de ser crianças?!

Hoje acordei um pouco triste, frustrada, decepcionada com a humanidade, com as tragédias e injustiças e me sentido também de mãos e pés atados, sem saber o que fazer! Ainda abismada com a tragédia no Haiti e tentando compreender a razão de tudo isso, li a notícia da morte de um jovem que iria se formar em medicina na USP esse ano. Sei que, infelizmente, essas "notícias" são muito comuns hoje em dia. Mas trata-se de um jovem pobre, filho de uma catadora, que com muito esforço e dedicação conseguiu que seu filho entrasse na faculdade e ele realizaria o sonho de uma família inteira e inspirava milhões de brasileiros que buscam uma oportunidade como essa. Lembro-me como se fosse hoje, um arrepio, uma emoção ao ver aquela mãe chorando de felicidade ao ver o nome de seu filho na lista de aprovados no vestibular para nmedicina na USP. Fiquei muito emocionada e feliz, realizada com  o feito daquele jovem, que como muitos, sonhava com uma faculdade e oportunidades melhores de vida. Aquilo era um grande exemplo de que com empenho e dedicação todos podem alcançar seus objetivos por mais difíceis que sejam. Por isso me senti muito triste com essa tragédia, pois um jovem de bem foi morto a tiros por bandidos que provavelmente não tinham consciência de que estariam cometendo dois crimes terríveis: a morte física do universitário e além disso, a morte, a dilaceração da alma daquela dedicada mãe!!!
 Porque será que alguns seres "humanos" se julgam no direito de tirar a vida de seu próximo, seja porque motivo for, e muitas vezes por banalidades, pura e simples maldade? Onde vamos parar com tanta violência, com tanto desleixo pelo bem maior que é a vida? Quando deixamos de ser crianças e por quê?  Não devíamos deixar de ser crianças nunca, pois elas têm a alma e o coração puros, são sinceras e muitas vezes mais racionais que muitos adultos. As crianças nem se dão conta do que o homem está fazendo com o nosso mundo, com a própria humanidade. Não percebem o absurdo que é quando dizem que querem crescer logo!!! Não, não devíamos crescer, o mundo deveria ser habitado pelas crianças, comandado e harmonizado por elas. É disto que precisamos o quanto antes, de corações de criança!!! Sei que isso parece síndrome de Peter Pan, mas tenho certeza que o mundo seria bem melhor e para falar a verdade, eu me sentiria muito bem assim, pois prefiro a companhia e a alegria das crianças aos problemas e complexos dos adultos. Sejamos todos crianças grandes e façamos a nossa parte para tornar o mundo um lugar melhor, se não para nós, que o seja para as futuras gerações!!! PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário