Com o passar dos anos, vivências, experiências e lamentações, aprendi o óbvio: a vida é para ser vivida! Ora, vivida intensamente, ao máximo, aproveitando-se cada segundo, cada fração de segundo...pois no seguinte momento muita coisa muda!
Viver intensamente não quer dizer que tenho que pular de um trem em movimento, praticar esportes radicais, não! A vida vivida de forma intensa implica principalmente em viver cada momento por mais simples que seja, buscando sempre aquilo que faz a vida valer a pena: o amor!!!
O amor não só de homem e mulher, o amor da família, dos amigos, o amor em sua forma mais pura: o amor dos filhos!!! Valorizar os pequenos prazeres da vida, ler um livro, ver um filme, jogar futebol... E o principal: demonstrar e cultivar o amor e as pessoas a quem se ama!!! Dizer "eu te amo" não é fraqueza, é uma necessidade, um hábito que deve ser cultivado pois dizer e ouvir isso é essencial e faz um bem enorme à alma de quem diz e de quem ouve.
Além disso, se deixarmos para amanhã, pode ser tarde demais, pois como disse, a vida é pra ser vivida, cada fração de segundo deve ser valorizada e, principalmente, porque no próximo segundo a oportunidade de dizer as pessoas que te rodeiam o quanto você as ama, pode não mais existir...
Ame, odeie, chore, sorria, mas viva!!!!
Patrícia Gavião
Portela carnaval 2025 desfile 250304
-
Clique no LINK para acessar as imagens do acervo carnevalerio.com no
FLICKR(C)2025 Valéria del Cueto, all rights reserved. Imagem protegida pela
lei 9610/1...
Há 3 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário